Compartilhe!

Apesar de virtual, a secretaria de Educação diz que o modelo de aulas remotas introduz a comunidade escolar na vivência do novo normal impulsionado pela pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura de São Mamede por intermédio da sua secretaria de Educação colocou em prática, na segunda-feira (15), o sistema de aulas remotas na Rede Municipal de Ensino, com utilização da plataforma Google Classroom (sala de aula) e de ferramentas de interação e compartilhamento, como o WhatsApp.

Para a secretaria, apesar de virtual, as aulas à distância oportunizam a entrada da comunidade escolar na vivência do novo normal, provocado pela crise do coronavírus (Covid-19) se instalou na Paraíba.

Vale ressaltar que o sistema virtual durará enquanto estiverem em vigor as medidas de isolamento social, previstas pelos governos do Estado e do Município.

Para inclusão dos alunos que, por algum motivo, não tenham acesso à internet, as atividades serão entregues na própria escola aos pais ou responsáveis, respeitando as medidas de distanciamento social necessárias.

Já na zona rural, os alunos terão suas atividades entregues na sede de cada escola e, em alguns casos, na própria residência.

5eeb6d9f6af4b 5eeaaa5bc7774 WhatsApp Image 2020 06 17 at 20.07.14 (2)5eeb6d9f6b2c1 tb 53384

Assessoria

Deixe seu comentário