Compartilhe!

A pedido do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Pelotas (RS), o IBOPE Inteligência realizará nos dias 21, 22 e 23 de junho, na cidade de Patos e mais 132 municípios do Brasil, a terceira fase do estudo ECOVID19-BR, para conhecer a proporção dos casos de coronavírus na população.

Portanto, Patos terá sua primeira ação desta terceira fase neste domingo (21), quando os entrevistadores do IBOPE Inteligência visitarão residências a fim de convidar as pessoas para realizar testes rápidos para o Covid-19 (coronavírus).

De acordo com a enfermeira Keylla Brandão, que está liderando a equipe na cidade de Patos, a segunda fase que aconteceu entre os dias 4, 5 e 6 deste mês, foi satisfatória e conseguiu cumprir adequadamente a meta da equipe. Keylla disse que todo o processo foi realizado dentro do tempo estimado, e destacou como positiva a colaboração dos patoenses.

Ainda de acordo com Keylla Brandão, a equipe de pesquisadores é formada por supervisores, coordenadores e entrevistadores. Ela também deixou claro que o referido estudo vai servir para auxiliar na elaboração de estratégias de saúde para enfrentamento da doença no Brasil.

Keylla também agradeceu pela colaboração da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, e também lembrou que a Pastoral da Criança está dando total apoio.

A escolha das ruas e das casas que serão visitadas pelos pesquisadores foi definida previamente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta da equipe é realizar durante os 3 dias, além da pesquisa, um total de 200 testes rápidos para o Covid-19, de forma gratuita.

Keylla Brandão – Enfermeira e responsável por liderar a equipe de pesquisadores na cidade de Patos:

5eecc5c940de3 PESQUISA IBOPE CORONAVIRUS TERCEIRA FASE (1)5eecd37e1bfa6 WhatsApp Image 2020 06 19 at 10.52.23 (1)5eecd3a2375d4 PESQUISA IBOPE CORONAVIRUS TERCEIRA FASE (3)

Coordecom

Deixe seu comentário