Compartilhe!

Faleceu por volta do meio-dia desta sexta-feira, 26/06, no Complexo Hospitalar Regional Patoense, onde estava internado há mais de uma semana, o funcionário público municipal aposentado Francisco Rodrigues, mais conhecida como Peba ou Pebinha, de 65 anos, residente no bairro da Vitória, em Patos.

Seu Francisco era diabético, fazia hemodiálise há cinco anos e estava acometido pela Covid-19. Seu estado se agravou, ele foi intubado e não resistiu. A família acusa o hospital de Patos de negligência. “Na verdade ele deu entrada para fazer uma raspagem e quando retornou para casa recebemos a informação do hospital de que ele estava com a Covid-19. Daí ele teve complicações e, com muita peleja, conseguimos interná-lo no hospital, onde ficou em isolamento. Nós da família acreditamos que ele foi infectado pela Covid lá mesmo no hospital. Antes, na primeira internação, dois familiares foram visitar ele e contraíram a Covid através dele, quando não se sabia ainda que ele estava acometido”, disse uma sobrinha, que acha que o hospital foi negligente.

Deixa viúva, a senhora aposentada Cleonice, e quatro filhos do seu primeiro casamento: Jair, Jadilma, Jailza e Jailma dos Santos.

Foi vigilante por muitos anos da rodoviária velha de Patos e também integrou por muito tempo o Conselho da  Infância e Juventude.

Foi sepultado por volta das 17h30min desta sexta-feira no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.

Se o Hospital de Patos quiser se manifestar a respeito disponibilizamos nosso email: folhapatoense@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário