Imagem: reprodução
Compartilhe!

A oposição e manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promovem atos com o tema “Stop Bolsonaro”, em tradução literal, “Pare Bolsonaro”, nas redes sociais e em forma de atos no exterior neste domingo (28).

Em publicações, os manifestantes contra Bolsonaro afirmam que o presidente tem posto a democracia em risco com suas declarações e não tem atuado de forma efetiva a combater a pandemia do coronavírus no Brasil. Há também registros de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eles promovem “#stopbolsonaro” e “#stopbolsonaromundial”. O assunto estava entre os 15 assuntos mais comentados no Twitter neste domingo até as 11h.

Em Brasília, também houve protesto contra o presidente Bolsonaro em um gramado em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Cruzes brancas foram posicionadas para representar vítimas do coronavírus no país.

Faixas traziam os escritos “+ 50.000 mortes. Uma imensa dor que poderia ter sido evitada. #ForaBolsonaroMourãoECentrão”, “Bolsonaro, pare de negar” e “Bolsonaro, stop denying”.

O protesto na capital federal foi divulgado por parlamentares do PT nas redes sociais.

UOL

Deixe seu comentário