Compartilhe!

O padre Luciano Morais, vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos, explicou que as missas presenciais continuarão suspensas no mês de julho e os fieis poderão acompanhar pela rádio e pela internet.

“Querido povo de Deus da Paróquia de Santa Teresinha, por conta do agravamento ainda da pandemia da Covid-19 e por conta da minha situação de saúde e analisando as paróquias do Vale do Piancó; a Paróquia de São Pedro, em Patos; a Paróquia de Santa Luzia, em Santa Luzia; a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, e outras optaram por não abrirem os templos para missas presenciais. Nós aqui em Santa Terezinha não vamos abrir a igreja, vamos continuar com a missa dominical às 08h transmitida pela Rádio Conexão (104,9 FM) e pelas redes sociais. Quero fazer esse apelo e esperar acabar o mês de julho. Durante a festa da nossa paróquia fiquei preocupado com a aglomeração. Com as missas, com as intenções dos falecidos, vêm os familiares e se eu estipular um número exato de pessoas por família vai deixar muita gente triste. Eu prefiro no momento pedir a compreensão de todos. É arriscado abrir a igreja neste momento”, explicou.

Ele anunciou que serão celebradas missas dominicais às 17h seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

“Vou celebrar nas ruas, no domingo às 17h, mantendo a distancia com álcool em gel e as pessoas ficarão nas calçadas. Daremos a Comunhão as pessoas que precisam. Peço desculpas aos membros de pastorais, estávamos seguindo as mesmas orientações de algumas paróquias patoenses, mas eles tem outras realidades”, disse.

O religioso falou que a população deve continuar prevenindo-se e agradeceu o carinho das pessoas durante as comemorações de aniversário da paróquia.

“Santa Terezinha graças a Deus está sob controle, mas devemos estar atentos e ter cuidados principalmente com os nossos idosos além das demais pessoas. Deus vos abençoe e obrigado pelo carinho da festa em comemoração aos 10 anos de fundação da nossa paróquia”, relatou.

As informações repercutiram no Jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão FM, nesta segunda-feira (29).

Josley Oliveira – Portal Santa Teresinha

Deixe seu comentário