Compartilhe!

Desde o início da pandemia, as oportunidades de trabalho para os profissionais de saúde têm aumentado significativamente. O crescimento do número de pacientes nos hospitais acarretou o surgimento de novas vagas de trabalho, tanto no serviço público quanto privado.

Um exemplo disso é a área de Radiologia. Desde o início da pandemia, a busca por esses profissionais teve um aumento de 732%. “O aumento do número de vagas justifica-se pela alta demanda e surgimento de novos setores de Radiodiagnóstico por imagem em clínicas e hospitais, visando o atendimento a pacientes de diversas comorbidades, além do Covid-19”, explicou o coordenador de Radiologia do Unifip, Bruno Leite.

Os tecnólogos em Radiologia atuam no processo de diagnóstico dos pacientes e avaliação das complicações causadas pelo novo coronavírus. A partir da análise dos exames de imagem, é possível determinar como deve ser conduzido o tratamento do paciente. Por isso, clínicas, centros médicos e hospitais estão investindo na instalação de aparelhos radiológicos.

“A aberturas de novos serviços de imagem tendem a aumentar ainda mais nos próximos meses, uma vez que exames de Raio X e, principalmente, a Tomografia Computadorizada revela de forma mais rápida alterações anatômicas, sejam elas pulmonares ou outra localização do corpo”, ressaltou Bruno.

Quer ser um profissional de Radiologia?

Cursar Radiologia é uma excelente opção para quem busca boas oportunidades. Com o mercado de trabalho em expansão, essa é uma área promissora no campo da saúde. A formação superior acontece em um tempo mais curto, o que garante que o profissional seja integrado mais rápido ao mercado.

No Unifip, o curso superior em Radiologia tem uma duração de 3 anos e alia teoria e prática no processo de aprendizagem. As inscrições para o Vestibular estão abertas, com condições especiais. Inscrevendo-se agora você não paga a taxa de inscrição e ganha isenção na primeira matrícula. As provas podem ser feitas online, sem sair de casa, ou usando a nota do Enem.

Inscreva-se agora!

Assessoria UNIFIP

Deixe seu comentário