Compartilhe!

testes rapidosA 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, já fez o repasse de aproximadamente 25.110 testes para Covid-19, distribuídos entre os locais de referências e municípios da região. Para os locais referência, Maternidade Peregrino Filho, Complexo Hospitalar Dep. Janduhy Carneiro, Hospital Infantil Noaldo Leite, UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro de Santa Luzia, Presídio Masculino Romero Nóbrega foram entregues 3.050 testes para IGG/IGM e 4.800 teste de anticorpos totais.

Para os 24 municípios de sua região a Gerência repassou 600 testes IGG/IGM e 16.660 testes de anticorpos totais. Os testes foram disponibilizados para profissionais de saúde sintomáticos e os que estão na linha de frente e tiveram algum contato com caso positivo para coronavírus (seguindo solicitação prevista em nota conjunta do Cosems – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e SES – Secretaria de Estado da Saúde), assim como, novo lote de distribuição para os municípios que obtiveram alimentação igual ou maior que 40% no sistema E SUS VE. Os municípios receberam também, no início deste mês, em divisão igualitária, aproximadamente R$ 45 mil em EPI’s (máscaras de proteção facial, álcool em gel e touca descartável).

Visita de Dom Eraldo

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva visitou a 6ª Gerência, na manhã desta segunda-feira, onde manteve reunião com os profissionais de saúde, com intuito de manter o diálogo constante nesse período de pandemia. Participaram da reunião a gerente regional de saúde, Fernanda Érica, a diretora do Complexo Hospitalar de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Liliane Sena e equipe gestora.

O Bispo demonstrou a preocupação da Diocese com os profissionais de saúde e às vítimas do coronavírus. Ele reafirmou o compromisso da parceria solidária, apoio às ações que ajudem no trabalho de prevenção e combate à doença Covid-19, que tem atingido muitas famílias da região. A Diocese, nessa parceria solidária, já fez várias doações de EPI (máscara) aos profissionais de saúde e da segurança pública.

Assessoria

Deixe seu comentário