Compartilhe!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da cidade de Patos, realizou nesta terça-feira (30 de junho), a entrega de 100 Kits com materiais de limpeza e higiene pessoal, e também 500 máscaras de proteção para serem distribuídos com as famílias acompanhadas pelos programas sociais do município.

De acordo com Genilda Carvalho, que é membro do CMDCA, a iniciativa foi produto de uma reunião do colegiado do referido conselho, que entrou em acordo para utilizar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente no intuito de contribuir com as ações desenvolvidas pelo município no combate ao coronavírus.

“Em reunião com o colegiado do conselho, a gente optou por nesse mês de junho promover várias campanhas de sensibilização, prevenção e erradicação do trabalho infantil, e também pela campanha de distribuição de kits de material de limpeza e higiene, além de máscaras de proteção para crianças e adolescentes, e famílias atendidas pelos projetos sociais do município”, detalhou Genilda Carvalho.

Mila Nóbrega, secretária do Desenvolvimento Social na cidade de Patos, que recebeu os kits para serem distribuídos em parceria com o PETI e outros programas, ressaltou que vem juntamente com entidades e programas sociais do município buscando formas de cada vez mais realizar ações que possam reforçar a assistência às famílias atendidas, principalmente neste momento de pandemia.

Ainda nesse contexto, Mila frisou que o trabalho em conjunto visa dar celeridade às medidas de aproximação e cuidado com as famílias em vulnerabilidade social, que apesar de já serem assistidas, precisam de apoio maior neste período.

Já a secretária executiva do CMDCA, Roberta Lívia, destacou que além das 100 famílias que serão beneficiadas com os kits, a distribuição das 500 máscaras vai proteger inclusive as crianças que deverão retornar às aulas no momento oportuno, mas ainda dentro das normas de prevenção.

A entrega dos kits encerra as atividades promovidas durante todo o mês de junho, tendo como proposta a Erradicação do Trabalho Infantil.

Além das conselheiras Genilda Carvalho e Roberta Lívia, e de secretária do Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega, participou também da organização e distribuição dos kits, o conselheiro Flavio Tadeu Farias Medeiros.

Ouça o áudio de Genilda Carvalho:

Coordecom

Deixe seu comentário