Início Locais Médico testa positivo para Covid-19 e população de Piancó torce pela sua...

Médico testa positivo para Covid-19 e população de Piancó torce pela sua recuperação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara a Covid-19 como pandemia. Desde então, a vida de profissionais da saúde atuando na linha de frente contra a doença não é mais a mesma. A disseminação do vírus preocupa governos pelo alto nível de contágio, que pode ocasionar colapso nos sistemas, além de consequências sérias aos pacientes mais graves.

Em Piancó, até às 17h desta segunda-feira, 29/06, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado, dava conta de 58 casos confirmados pelo novo coronavírus na cidade. Mas até então, casos de profissionais infectados (por estarem na linha de frente) não havia registro de médico testado positivo pelo novo coronavírus. Técnicos e auxiliares de enfermagem já foram diagnosticados com a Covid-19 e se recuperaram em pouco tempo e já estão de volta as suas atividades.

O relato de que o médico José Carlos Soares (Dr. Carlinhos) estava internado em um hospital de Campina Grande, acometido da Covid-19, e sendo assistido por seu irmão, Dr. Valeriano Soares, chocou a população, visto ser Dr. Carlinhos um dos profissionais da linha de frente que está a todo momento prestando seus serviços as comunidades de Santana dos Garrotes (de onde ele é natural) e Piancó. Tanto na UPA 24h quanto no SAMU, o médico José Carlos exerce um trabalho digno de elogios, pela sua disposição e presteza. Após apresentar os sintomas, como tosse, febre alta e grave falta de ar, ele agora está em fase de internação, e se recupera da doença provocada pelo novo coronavírus.

Ainda não foi publicado nenhuma nota pela família a respeito da saúde de Dr. Carlinhos e todos aguardam ansiosos o seu retorno. Orações e mensagens de otimismos vem sendo realizadas e postadas por todos os piancoenses e santanenses que tem no médico Dr. Carlinhos uma referência na saúde pública.

Ex-prefeito de Santana dos Garrotes, escolheu Piancó para residir e prestar seus relevantes serviços na área de saúde.

As últimas informações, extraoficiais, dão conta de que Dr. Carlinhos está reagindo bem ao tratamento e a população aguarda seu retorno em breve.

O Blog de Piancó

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!