Compartilhe!

Música, forró, família. Essa foi a mistura perfeita para homenagear, na noite desta segunda-feira, 29 de junho, o compositor, instrumentista e cantor paraibano, Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon.

A homenagem foi encabeçada pela Prefeitura de Patos e a Fundação Cultural (FUNDAP), que trouxeram os filhos, irmãos e netos do artista para enaltecer seu nome como grande representação da cultura nordestina.

Autor de obras que tiveram repercussão nacional, como Neném Mulher (da novela Tiêta do Agreste, da Rede Globo), Arteculinária(Gravada pelo Trio Nordestino), Vem viver essa paixão(Gravada por Raimundo Fagner), Por Amor ao Forró (Gravada por Dominguinhos) e entre outros artistas que deleitaram de suas poesias e melodias doces e regionais ao mesmo tempo, Pinto do Acordeon torna-se um ícone de Conceição, sua terra natal, além de Patos, e da Paraíba.

“Pinto é um dos únicos discípulos de Gonzaga, deixado por ele, que sempre falava assim: Pinto, você é um dos meus descendentes. Então só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo em homenagem a meu irmão, porque ele merece”, disse Zé Moreno, irmão de Pinto.

Damião Moreno, irmão de Pinto também fala do orgulho que tem, de toda sua trajetória até aqui. “Desde menino vejo Pinto cantando, tocando, ouvindo as composições deles e tendo ele como ídolo em casa. Da primeira a última música dele, sei de todas e sou fã número um, porque meu irmão canta muito, foi um grande compositor, um cara genial”, finalizou.

O seu neto, Robson Lima, que esteve presente na noite desta segunda, segue carreira como compositor e cantor, caminhando nos mesmos trilhos do avô. Ele fala da satisfação de poder participar da homenagem.

“Com emoção e muita gratidão a todos que colaboraram com esse evento. Quero agradecer ao prefeito, a Marcelo e a todos, que mais uma vez fizeram uma festa maravilhosa”, explanou Robson.

Quem também esteve prestigiando esta bela homenagem a Pinto foi o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, parabenizando toda a equipe envolvida nesta grande homenagem, que contou com diversas participações ao longo de sua transmissão, de grandes nomes da cultura forrozeira, enviando boas energias para todos presentes e claro, os que acompanharam virtualmente, para Pinto do Acordeon.

João Lima, neto desse grande cantor, também segue a carreia do avô na música, e fala sobre a gratidão por tudo que seu avô deixa, como a música que está no sangue de toda família, continuando o forró de Pinto do Acordeon.

O projeto está sendo de grande sucesso, e a noite de ontem, com essa edição especial, foi de arrepio do começo ao fim, para os presentes e aqueles ‘dendicasa’.

‘Tem Cultura Dendicasa’ continua com muita música boa, valorizando artistas da terra. Neste sábado (4), quem irá subir ao palco será o grupo Lance Novo, Wesley Stone e Renato Marinho

Zé Moreno – irmão de Pinto do Acordeon:

Damião Moreno – irmão de Pinto:

Nilson Lacerda – prefeito de Conceição:

João Lima – neto de Pinto:

Robson Lima – compositor e neto de Pinto:

Coordecom

Deixe seu comentário