Compartilhe!

O radialista e funcionário público Jozivan Antero de Almeida fez sua despedida na noite desta segunda-feira, dia 29, do programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas 97,9. Ele se afasta para colocar o seu nome como pré-candidato a vereador pelo Município de Patos. Essa será a 4ª disputa do militante social.

Jozivan AnteroDurante o afastamento, a jornalista Wânia Nóbrega e o radialista Airton Alves irão comandar o programa Polêmica que ganhou notoriedade pela linha editorial, sempre pautada por assuntos pertinentes, com forte atuação na opinião e de espaço para debates sociais.

Jozivan Antero irá compor o coletivo com os pré-candidatos pela Unidade Popular (UP), legenda que surgiu como força no Brasil após coletar mais de 1 Milhão e 200 Mil assinaturas de apoiamento para sua fundação em todo o país. A UP foi referência no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), elogiada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e recebeu unanimidade dos ministros pela sua criação, se mostrando uma legenda com forte enraizamento na classe trabalhadora e no povo.

Wânia NóbregaJozivan Antero começou sua militância política em 1992 quando foi presidente do Grêmio Livre Estudantil 28 de Março, da Escola Monsenhor Manuel Vieira, na época conhecida por CEPA, em Patos. Líder estudantil, ativista cultural, engajado nas lutas sindicais e sociais, participante ativo nas lutas populares, de personalidade forte, com posições políticas de esquerda e firmeza ideológica que definem o vice-presidente da UP no Estado da Paraíba.
Airton Alves

Nas eleições de 2016, concorrendo a uma das vagas na Câmara Municipal de Patos, Jozivan Antero obteve 1.218 votos quando estava no PSOL, sendo o 4º vereador mais votado. Em decorrência das regras eleitorais vigentes na época, Jozivan não obteve êxito, porém, mostrou que se pode conquistar votação expressiva em reconhecimento da luta desenvolvida. Agora em 2020, diante das mudanças na legislação, o pré-candidato acredita na sua vitória se repetir o feito de 2016.

Jozivan Antero de Almeida é casado com a professora de História Gerlúzia Vieira, tem três filhos, é funcionário público no Município de Patos e está lotado na Secretaria de Saúde do Município no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Também é jornalista militante e trabalha no site de notícias Patosonline.com há mais de 12 anos.

“Minha pré-candidatura não é um desejo individual, mas sim uma ação coletiva. Não seria nada se não fosse militante disciplinado, se não tivesse companheiros e companheiras ao meu lado para orientar e discutir sobre as nossas decisões sociais. Sou patoense e aqui desenvolvi nossas lutas e o sonho de uma cidade e um mundo de igualdade e fraternidade. Conquistei admiração pela postura sempre firme e isso me dá orgulho. Vamos à luta”, relatou Jozivan.

Patosonline.com

Deixe seu comentário