Compartilhe!

A secretária municipal de Saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, esteve na manhã desta quinta-feira (02), na UPA 24 horas, conferindo a instalação dos primeiros respiradores enviados pelo deputado federal Hugo Motta.

De acordo com a secretária, os equipamentos são resultantes do empenho do prefeito interino, Ivanes Lacerda, que se comprometeu em dialogar com o deputado Hugo Motta para dar celeridade ao envio dos ventiladores mecânicos.

No total, foram descarregados 5 respiradores, sendo 2 gabinetes para UTI convencional e mais 3 para UTI móvel. Os equipamentos serão instalados na UPA 24 hora e também em algumas ambulâncias de suporte avançado do SAMU/Patos.

Francisca Lavor também pontuou que a chegada dos respiradores vai ampliar e melhorar a assistência aos pacientes com a Covid-19, que inclusive já estão sendo atendidos diariamente na UPA 24 horas.

Ainda nesse contexto de melhorias, a secretária de saúde lembrou que a UPA está em bom andamento com as obras de reforma e ampliação dos leitos.

A primeira parte da ampliação aumentou de 12 para 18 o número de leitos destinados para os pacientes da Covid-19. A segunda parte da ampliação do lado externo da UPA vai construir mais 8 leitos de isolamento. No geral, a UPA ficará com 26 leitos para os casos relacionados com a pandemia.

Francisca Lavor – (Sec de Saúde) – Instalação de respiradores na UPA 24 horas

5efe095052d53 respiradores upajpeg5efe09505300c respiradores upajpeg5efe09505333f respiradores

Coordecom

Deixe seu comentário