Compartilhe!

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Patos, Secretaria de Saúde, UFCG e a ONG Adota Patos, está realizando procedimentos de castração em cães e gatos, machos ou fêmeas, que recebem atenção da entidade.

De acordo com o médico veterinário da Secretaria de Saúde de Patos, Dilermando Dantas, que está cedido para realizar os procedimentos de castração na ONG Adota Patos, alguns alunos e professores da UFCG estão sendo voluntários na realização desses procedimentos.

Fazendo um balanço dos últimos três meses, Dilermando informou que em abril foram realizadas 8 cirurgias, em maio 41, e em junho 41, sendo este último quantitativo até a semana passada.

Dilermando também explicou que antes é feita uma triagem dos animais que têm condições para serem submetidos aos procedimentos.

Ele ainda ressaltou que as cirurgias são direcionadas apenas para cães e gatos (machos e fêmeas), que chegam por meio da ONG Adota Patos.

As cirurgias são realizadas na sala de procedimentos do Hospital Veterinário (antigo colégio agrícola), no Alto da Tubiba.

A ONG Adota Patos é dirigida por Rafael e Benigna, e possui página oficial do facebook: https://www.facebook.com/adotapatosoficial/.

Dilermando Dantas – médico veterinário do município (procedimento de castração de cães de gatos na ONG Adota Patos)

5efe07b26586d castracaojpeg5efe07b265b1d castracaojpeg

Coordecom

Deixe seu comentário