Início Saúde Prefeitura de Patos entrega uma máscara para usar 15 dias, diz SINFEMP

Prefeitura de Patos entrega uma máscara para usar 15 dias, diz SINFEMP

Foto: arquivo

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) vem recebendo denúncias de diversos servidores de Patos que estão recebendo apenas uma máscara para trabalhar durante 15 dias.

A entidade sindical irá solicitar informações à Secretaria Municipal de Saúde, além de pedir a interferência do Ministério Público Estadual e Federal, sobre os recursos que chegaram e que estão chegando no Município totalizando quase dez milhões de reais.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, isso é um desrespeito aos servidores que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19 e muitos já foram infectados, pois muitas vezes não tem EPI nas unidades básicas de saúde e outros locais de trabalho para que possam desempenhar as suas funções.

A sindicalista lamentou a situação e afirmou que o que falta é planejamento e compromisso com os servidores públicos municipais por parte do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, como também da secretária de Saúde, Francisca Lavor. “Dinheiro tem. EPI pra comprar tem. O que falta é compromisso com os servidores’, disse Carminha Soares.

Assessoria SINFEMP

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!