Início Locais 35 crianças testaram positivo para Covid-19 em Patos até agora

35 crianças testaram positivo para Covid-19 em Patos até agora

Hospital Infantil de Patos (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)

Dos 1.848 casos registrados de Covid-19 registrados em Patos-PB até esta sexta-feira (03), 35 foram de crianças. A informação é da diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos, Rhiana Karla.

O número é considerado baixo, cerca de apenas 1,89% dos casos confirmados até o momento na Capital do Sertão. Ela ainda informou que todas as crianças apresentaram sintomas leves da doença e foram encaminhadas para isolamento domiciliar.

Dos 35 casos confirmados, nenhum veio a óbito.

De acordo com a diretora, o Hospital Infantil já testou 107 crianças apresentando quadro de síndrome gripal, sendo que 35 delas, quase 33% testaram positivo para a Covid-19.

Outras 21 crianças foram internadas no Hospital Infantil de Patos em leitos de enfermaria e UTI apresentando quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e testaram negativo após passarem por exames de SWAB.

A diretora disse também que o Hospital Infantil vem recebendo demandas espontâneas ou transferidas de outros hospitais do estado, e orientou os pais ou responsáveis pelos menores a procurarem as unidades de âncoras do município, que fará o encaminhamento dos casos necessários para o Noaldo Leite.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!