Acidente com veículos em Mauá deixou ao menos três mortos na Grande São Paulo — Foto: Luiza Vaz/TV Globo
Compartilhe!

Três acidentes sequenciais, envolvendo sete veículos, deixaram ao menos três pessoas mortas e outras cinco feridas na madrugada deste domingo (5) em Mauá, Grande São Paulo, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros.

As informações são preliminares, mas os veículos teriam batido na Avenida Oscar Niemeyer perto do Rodonael. O limite de velocidade no trecho é de 70 km/h.

Segundo a Polícia Militar (PM), as três pessoas que morreram estavam num carro Chevrolet Astra, que bateu na traseira de um caminhão. Mais dois ocupantes do automóvel ficaram feridos.

Outras três pessoas machucadas estavam em outros veículos. Todas foram socorridas e levadas para o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá. Os estados de saúde delas não foram divulgados.

O caso será registrado na delegacia de Mauá, que irá apurar as causas e eventuais responsabilidades pelos acidentes sequenciais. Até às 9h30 o trecho onde ocorreu o acidente na avenida continuava bloqueado para o trabalho da perícia da Polícia Técnico-Científica.

1º acidente

Segundo testemunhas, no momento das colisões, a pista estava sem iluminação e com neblina. Elas disseram que, por volta das 5h30, três carros bateram por causa da pouca visibilidade.

2º acidente

Dois automóveis que vinham atrás tentaram parar para não colidir com os três carros que haviam batido. Mas esses dois veículos acabaram batendo um no outro.

3º acidente

Em seguida, um caminhão parou antes para não bater nos veículos que bateram à sua frente. Mas o carro que seguia atrás dele não conseguiu frear e bateu na sua traseira.

Três pessoas que estavam nesse automóvel morreram: dois rapazes e uma garota. Familiares das vítimas mortas disseram que entre elas estavam os amigos Luan Esli dos Santos, de 28 anos, e Kauan Leonardo, de 20. Uma adolescente de 16 anos também morreu, mas não teve o nome divulgado.

Todos os mortos moravam em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo. Os bombeiros tiveram de usar alicate elétrico para cortar o carro e retirar as vítimas.

“Tudo escuro. Era 5h30 e a gente viu o acidente lá na frente. E fomos reduzindo [a velocidade] e sentimos o impacto [do carro batendo na traseira]. Eu desci do caminhão. Tinha uma menina e um menino pedindo ajuda [dentro do automóvel]. Consegui levantar a menina que estava com arranhões. E vi o menino pedindo ajuda. Eu consegui pegar ele e tirar também. Os outros três estavam desacordados”, disse Guilherme Novais da Silva, feirante que estava no caminhão.

G1 SP

Deixe seu comentário