Início Gerais Jardim Botânico firma parceria com projeto para observação de pássaros na Paraíba

Jardim Botânico firma parceria com projeto para observação de pássaros na Paraíba

Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado na Capital paraibana, firmou parceria com a esquipe do projeto Vem Passarinhar PB para a promoção de eventos de observação de pássaros no parque.

A proposta também envolve atividades como o Papo de Passarinho, que promete dar espaço para que o público interaja com algum especialista na área. “A ideia é chamar um convidado da área de preservação ambiental para um bate-papo ao final da trilha. Também pretendemos fazer um café da manhã coletivo para integrar os participantes, assim que este momento de isolamento passar”, comentou a bióloga Natália Saturnino, que faz parte da equipe do Vem Passarinhar PB.

O projeto conta com o apoio da Táxon Birding, empresa que já desenvolve atividades no Jardim.

“O Projeto Passarinhada no Jardim, em parceria com a Táxon Birding, só ganhou mais força com o Vem Passarinhar PB. Teremos ainda mais pessoal técnico capacitado para conduzir a observação de pássaros e ainda teremos a oportunidade de realizar e apoiar mais atividades relacionadas à conservação de aves”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As ações terão início após o atual período de isolamento social.

SECOM-PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!