Iveraldo Lucena morreu nesta terça-feira (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

Morreu nesta terça-feira (07), o professor Iveraldo Lucena, ex-secretário de Educação da Paraíba. A informação foi dada pela filha de Iveraldo, a prefeita do Conde, Márcia Lucena.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeita ao ClickPB, Iveraldo morreu em decorrência de complicações do câncer no pâncreas. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves. Iveraldo lutava contra um câncer de pâncreas e no mês de abril havia se submetido a uma cirurgia.

O ex-secretário recebeu muitas homenagens emocionadas dos amigos e familiares.

Iveraldo Lucena foi secretário de Educação durante a gestão de Ronaldo Cunha Lima, e pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Era natural de Bananeiras, na Paraíba.

Foi autor dos livros “Contos que Conto e Outras Histórias” e “Nas Veredas De Um Andarilho – Bananeiras Educacao E Cultura”.

A filha Márcia Lucena comunicou sobre a morte do pai e informou que o velório irá acontecer em Pitumirim, no município do Conde. Márcia também informou que o velório será apenas para família, devido à pandemia do Coronavírus.

Veja o comunicado

Aos Amigos e Amigas

Meu pai morreu fisicamente agora!
Estava, a seu pedido, sedado desde ontem e hoje, como um bom andarilho, parte para sua nova caminhada, do jeito que ele gostava, em uma trilha desconhecida. Vai cheio de amor e verdade!

Informamos que faremos o velório na Pitumirim só para a família, pois não queremos colocar em risco, diante da pandemia, a saúde das pessoas que amamos.

Pedimos que emanem sua melhor energia, seu melhor pensamento, sua lembrança mais gostosa para que meu pai possa reforçar sua bagagem.

Minha mãe, quando nós viu todos aqui juntos, entendeu sozinha que ele havia morrido. Está serena…

Se ela, diante da morte do amor da vida dela está serena, pedimos que todos se inspirem nessa serenidade para que a partida do meu pai seja linda como ele!

Amamos vocês!

ClickPB

Deixe seu comentário