Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação do Município, deu início nesta, terça-feira, 07, a segunda fase de distribuição dos kits de alimentação oriundos de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, visitou algumas escolas do município para ver de perto a entrega dos kits, e também aproveitou para observar a questão do distanciamento mínimo entre as pessoas, bem como o devido uso de máscara e álcool em gel pelos presentes.

O prefeito frisou que a segunda fase da distribuição acontece devido à impossibilidade das crianças frequentarem a escola.

“Essa distribuição tem a permissão e orientação do PNAE, e é a segunda fase que nós estamos distribuindo, pela impossibilidade das crianças frequentarem as escolas, e assim que as aulas forem reiniciadas essa alimentação será feita na escola”, garantiu o prefeito.

A secretária de Educação, Socorro Chaves, detalhou o cronograma que será seguido para a distribuição dos kits.

dli4nmye

“Hoje, terça-feira e amanhã, quarta, nós estamos entregando os kits das escolas da zona urbana e rural; na quinta e sexta-feira, nós estamos entregando nas creches, no Centro de Referência de Atendimento Especializado Irmã Benigna, e nas escolas que desenvolvem o Ensino de Jovens e Adultos”.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Rochelli Lucena, detalhou como foram montados os kits de alimentação.

kced71a8

“Os kits de alimentação escolar são compostos por itens que são usados regularmente na merenda dos alunos, a exemplo do leite, arroz, flocos de milho, e incluímos também ovos, que é uma proteína de alto valor biológico. Então, é um kit nutritivo, e nos casos das creches nós incluímos o leite sem lactose, para atender especificamente as crianças que tem intolerância a lactose. Esse kit ele visa à segurança alimentar e nutricional dos alunos, durante esse período de suspensão das aulas”.

Fala do prefeito interino Ivanes Lacerda:

Fala da secretária de Educação, Socorro Chaves:

Fala da nutricionista Rochelli Lucena:

Coordecom

Deixe seu comentário