O aposentado José Teles aposta em diferentes roupas dos famosos personagens e diverte quem o vê no Hospital Universitário Walter Cantídio — Foto: Arquivo pessoal
Compartilhe!

Encarar as dificuldades com ânimo e vontade de viver: assim é José Teles, 84. Viúvo com sete filhos, há três anos foi diagnosticado com diabetes, e há dois com câncer raro no rim. Porém, o aposentado usa diferentes roupas de famosos super-heróis para levar alegria ao Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza.

José Teles diverte quem o vê nas sessões de quimioterapia. Para amenizar as dificuldades do tratamento, a filha Celina Freire passou a vestir o pai com roupas dos famosos super-heróis.

“Tudo começou quando o primeiro médico que atendeu ele disse que não tinha mais jeito, resolvi buscar um segundo médico e encontrei o dr Leonardo. Mesmo em estágio avançado, ele acreditou na melhora do meu pai. No dia da primeira sessão, em fevereiro de 2019, tive a ideia de comprar a camisa dele de Super-Homem”, conta Celina.

A ideia da filha Celina Teles foi uma estratégia para aumentar o poder de enfrentamento do pai contra a doença. E ele gosta da brincadeira. Já virou Batman, Homem de Ferro, Super-Homem e até arriscou colorir os cabelos de verde para incorporar o Hulk. Veja matéria completa no G1 CE.

G1 CE

Deixe seu comentário