Início Saúde Pai, mãe e filho recém-nascido se recuperam da Covid-19 na PB: ‘ele...

Pai, mãe e filho recém-nascido se recuperam da Covid-19 na PB: ‘ele nasceu no olho do furacão’

Pai, mãe e filho recém-nascido se recuperam da Covid-19 — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

A arquiteta Desirée Alcântara Beltrão e o engenheiro João Beltrão de Araújo Neto passaram pela gestação do primeiro filho de uma forma tranquila, em João Pessoa. João Miguel foi muito esperado pelos pais, que mantinham as medidas de prevenção à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A maternidade, no entanto, não foi como o casal sonhou. Eles não puderam receber visitas quando o bebê nasceu no fim do mês de março, no início da pandemia.

Depois que João Miguel nasceu, o pai dele tirou férias. Ele acredita que mesmo isolado, pode ter sido contaminado enquanto saiu para realizar atividades essenciais.

“Só saía para coisas essenciais, fazer feira e ir à farmácia. Em algumas dessas saídas, eu posso ter contraído a Covid”, explicou.

Quando começou a sentir os sintomas, João se isolou. Mas quatro dias após se distanciar da esposa e do filho, Desirée também apresentou sinais de contaminação.

Todos testaram positivo para o novo coronavírus, mas João Miguel foi assintomático. A família não teve agravamento no quadro de saúde e não precisou de atendimento médico em hospital. Veja vídeo.

Após a recuperação, os cuidados continuam. Os três usam máscaras quando precisam sair de casar e lavam as mãos constantemente.

G1 PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!