Compartilhe!

O prefeito afastado de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), foi recebido por simpatizantes com uma grande carreata nesta sexta-feira (10), quando chegou à cidade depois de deixar a prisão.

Os eleitores comemoraram a liberdade do prefeito afastado, mesmo ele tendo sido filmado pela Polícia Federal recebendo o que seria dinheiro de propina e botando na cueca. O escândalo foi destaque nacional.

Dr. Bosco, como é mais conhecido, estava preso desde o final de 2019, quando foi flagrado pela PF, na operação Pés de Barro, recebendo a suposta propina. A operação investiga desvio de recursos e pagamento de propina em obras hídricas na Paraíba.

O prefeito afastado deixou a prisão na quinta-feira (9) após ter a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob o pagamento de fiança no valor de R$ 522.500,00.

De acordo com a decisão do ministro Celso de Mello, Dr. Bosco deve continuar afastado do cargo e está proibido de entrar na sede da Prefeitura de Uiraúna e de suas respectivas secretarias, assim como nos locais em que se exerça qualquer atividade administrativa relacionada ao município.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão

Deixe seu comentário