Compartilhe!

O CAPS retomou suas atividades no dia 30/06, com toda a equipe multiprofissional composta por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médica psiquiatra, educador físico, enfermeira, técnica em enfermagem, assistente social, oficineira, recepcionista e apoio administrativo,  através de triagem com os usuários.

A equipe convoca 04 usuários por dia, para uma entrevista e avaliação para saber se mesmos pretendem continuar com o tratamento.

Esse planejamento se faz necessário porque o CAPS de Cacimba de Areia atende, também, usuários  dos municípios de Areia de Baraúnas, Passagem, Quixaba e Salgadinho.

Devido a pandemia do Covid-19, o serviço ficou parado desde o mês de março e faz-se necessário esse novo contato com os usuários p/ que possamos  ter ações coordenadas e efetivas, na atenção psicossocial, objetivando identificar fatores de risco e prognósticos p/ a evolução da saúde mental, incluindo a organização e divisão das atividades, as estruturas e equipamentos.

Os atendimentos voltarão à normalidade no término de todo processo da triagem.

Há um esforço coletivo por parte de todos que fazem o CAPS com o compromisso social e o bem estar da comunidade, o cuidar e  valorizar o usuário e seus familiares. Percebemos que a equipe do serviço está ampliando seu olhar sobre a saúde mental, quando compreende a reabilitação psicossocial como o centro do cuidado.

À minha GRATIDÃO a todos os profissionais que fazem a SECRETARIA DE SAÚDE de Cacimba de Areia , que lutam diariamente e incansavelmente para cuidar da nossa população com dedicação, ética e respeito.

Antonio Neto
Secretário de Saúde

Deixe seu comentário