Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, encerrou, na última sexta-feira, dia 10 de julho, a segunda etapa correspondente à entrega de kits de merenda escolar. Foram beneficiados alunos matriculados nas unidades escolares e creches, ambas da zona urbana e rural.

Os locais de entrega foram preparados para receber os pais ou responsáveis pelos alunos, para evitar aglomeração e obedecer às medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus. Como as aulas foram suspensas devido à pandemia, o FNDE definiu regras para a distribuição de gêneros alimentícios do PNAE durante a suspensão das aulas.

Na quinta (09) e sexta (10) as creches da rede municipal foram os pontos de entrega dos kits. A diretora da Creche Dona Niní, localizada no bairro Geralda Medeiros, Sônia Medeiros, disse que as creches foram preparadas para a esse momento de distribuição.

“A entrega dos kits está acontecendo de forma muito tranquila, nós preparamos a creche para receber os pais através de informações e também de segurança. Os pais entram e já tem o uso do álcool em gel, a nossa preocupação era com máscara, mas percebemos que a comunidade está preocupada também, todos usando máscara”, comemorou.

Até a quinta-feira, de acordo Sônia Medeiros, a Creche Dona Niní tinha realizado a entrega mais de 150 kits, tendo a continuidade na sexta e evitando a aglomeração.

A dona de casa Rita de Cássia tem um filho matriculado na Creche Dona Niní. Ela comentou que o kit está sendo bom para o filho e para a família que não se preocupa com a alimentação do filho. “Esse kit está sendo muito bom, é muita coisa para as mães, para as famílias e não tenho do que reclamar”, afirmou.

Janaína Ferreira é diretora adjunta da Creche Daniele Medeiros, no bairro Monte Castelo, e destacou a aceitação por parte dos pais ou responsáveis pelas crianças.

“A demanda está sendo bem procurada, as mães sabem da necessidade que têm, e vêm buscar até porque a merenda era feita na escola e elas levam para casa para alimentar seus filhos e isso contribui muito para elas (crianças). Então, os kits estão sendo bem aceitos, a soja foi substituída por ovos e é uma maneira delas praticarem melhor a cozinha porque os ovos elas podem preparar de maneiras diferentes e dar certo”, disse Janaína.

A entrega dos kits de merenda escolar, nessa segunda etapa, aconteceu de 07 a 10 de julho, sendo que 10 mil máscaras também foram distribuídas com os kits pela Secretaria de Desenvolvimento Social, uma vez que os beneficiários do Bolsa Família se encontram na educação.

Fala de Sônia Medeiros:

Fala de Janaína Ferreira:

Fala de Rita de Cássia: mãe de aluno:

Janaina foto

Coordecom

Deixe seu comentário