Compartilhe!

A região do Vale do Piancó  tem 3 municípios que podem reabrir o comércio e retomar todas as outras atividades durante a pandemia do novo coronavírus: Santa Inês, Santana de Mangueira e São José de Caiana. Ao todo, a Paraíba tem 23 municípios com a mesma condição. Eles alcançaram a bandeira verde, que indica um maior controle pandêmico e possibilidade de retomada com segurança, mas obedecendo aos protocolos de distanciamento e uso de proteção com máscaras e álcool gel.

As novas bandeiras que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em toda a Paraíba foram divulgadas na noite deste sábado (11) e já estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado, onde é possível ver as listas com todas as bandeiras. Os dados apontam que 182 (82%) municípios possuem bandeira amarela; 23 (10%) bandeira verde; e 18 (8%) bandeira laranja.

Nenhum município da Paraíba obteve a bandeira vermelha na terceira avaliação, que tem vigência entre os dias 13 e 27 de julho. Com isso, Bayeux e Santa Rita, que estavam com bandeira vermelha e tendo altos índices de casos confirmados, conseguiram estabilização e passam agora a ter bandeira amarela. Podem retomar atividades, mas com algumas restrições.

mais de 20 municipios da paraiba alcancam bandeira verde na pandemia e podem retomar comercio e servicos sem restricoes 2 1

Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário