Foto: arquivo
Compartilhe!

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), afirmou que o novo Decreto do Executivo Municipal de Patos é uma maldade contra os servidores públicos municipais de Patos, pois tenta passar uma imagem para a população, quando no entanto, prejudica diretamente os que tem idade avançada e especialmente as mulheres que tem crianças recém nascidas.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP

Pelo decreto, todos os idosos de até 65 anos devem trabalhar, onde muitos tem problemas de saúde, são diabéticos, hipertensos, correndo sérios riscos de serem infectados pela Covid-19. “Temos muitos servidores, especialmente nas secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Educação, Saúde, que estão trabalhando, mesmo doentes, por não terem ainda condições de se aposentarem e no entanto, podem ser vítimas desse decreto do prefeito”, disse Carminha Soares, presidente do SINFEMP.

Esse decreto prejudica diretamente os servidores públicos, descumpre o estatuto da pessoa idosa e diante disso, vamos acionar a nossa assessoria jurídica para tomar as medidas cabíveis e ao mesmo tempo solicitar o apoio de outras entidades e instituições para discutir essa maldade contra os servidores públicos municipais de Patos. “Estamos encaminhando na manhã desta segunda um ofício ao prefeito interino Ivanes Lacerda, solicitando alterações, como também ao Conselho da Pessoa Idosa, Câmara Municipal, Diocese de Patos, pedindo o apoio para resguardar acima de tudo, a vida dessas pessoas”, disse Carminha Soares.

decreto 39

Assessoria SINFEMP

Deixe seu comentário