Início Locais Engenheiro diz que Aeroporto de Patos vai ‘sepultar’ o de Cajazeiras quando...

Engenheiro diz que Aeroporto de Patos vai ‘sepultar’ o de Cajazeiras quando estiver funcionando. Vídeo

Alexandre Costa (Imagem: reprodução/Programa Olho Vivo/TV Diário do Sertão)

O engenheiro civil Alexandre Costa lamentou a falta de lideranças políticas que representem Cajazeiras e região em Brasília para empenhar recursos federais no aeródromo e torná-lo um aeroporto com linhas aéreas regionais.

O município que está mais perto disso é Patos, que receberá uma emenda parlamentar federal de R$ 25 milhões e mais R$ 10 milhões do Governo do Estado para transformar o aeródromo local em aeroporto.

Alexandre Costa chegou a declarar que o aeroporto de Patos, quando estiver funcionando regularmente, vai ‘sepultar’ o aeródromo de Cajazeiras.

“Cajazeiras se recente de uma liderança política na Câmara Federal. Então, nós temos que nos reunir e cobrar das nossas lideranças. Esse investimento não impede que Patos tenha um aeroporto e Cajazeiras tenha o dele. É unir forças, alavancar determinadas ações para que Cajazeiras consiga, finalmente, seu aeroporto para que possa ser operado com linhas aéreas regionais”, ressaltou o engenheiro.

Alexandre Costa explica que a pista de pouso e decolagem e o terminal de passageiros de Cajazeiras é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apenas na categoria de aeródromo, pois para receber linhas aéreas de grandes empresas, o equipamento precisa ser elevado à categoria de aeroporto, e para isso é necessário mais investimento na sua estrutura.

“Cajazeiras está brincando de candidatura de deputado federal. As lideranças políticas aqui não se unem e não conseguem eleger um deputado federal, e isso está influindo até nas grandes decisões do nosso Hospital Universitário do Sertão. Nós estamos órfãos”, declara o engenheiro.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!