Arquivo Folha Patoense.
Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação de Patos anunciou nesta terça-feira (14), um calendário de retorno das aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas retornarão de forma remota e acontecerão através de videoaulas e entrega de atividades impressas.

De acordo com o calendário, a educação infantil inicia suas aulas remotas na próxima segunda-feira, dia 20. As turmas das pré-escolas das escolas, anos iniciais, Ensino Fundamental, Educação do Campo, e Centro de Referência Irmã Benigna, terão suas aulas remotas iniciadas no dia 27 de julho. Já os alunos dos anos finais, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarão suas aulas a partir de 03 de agosto.

“Vamos retomar o nosso ano letivo, infelizmente ainda não de forma presencial, pois a situação da pandemia ainda não nos permite. Então, considerando a pandemia, mas também para não prejudicar os nossos alunos, nós iremos dar início às aulas de forma remota,” avisou a coordenadora pedagógica da Educação, Amélia Silva.

Segundo a coordenadora, foi optado por fazer o retorno de uma forma escalonada para que tudo seja organizado de uma melhor maneira, e para que se possa ir analisando gradativamente o que funciona e readequando o que não.

5f0eec06ef568 AULAS REMOTAS“O nosso foco de aula remota será através de vídeos de curta duração enviados através do WhatsApp, bem como a entrega de atividades impressas. Então, a cada sexta-feira os pais irão até a escola buscar o bloco de atividades da semana posterior”, informou Amélia Silva.

A primeira entrega de atividades para as creches se dará já no dia 17. Para os alunos do Fundamental I as atividades serão entregues no dia 24, e do Fundamental II no dia 31. “Eles recebem as atividades na sexta-feira e durante a semana seguinte eles recebem os vídeos, as explicações dos professores e todo acompanhamento durante seu horário de aula,” explicou a coordenadora pedagógica.

Amélia informou ainda que os pais foram avisados durante as entregas dos kits de alimentação escolar, onde na oportunidade também foram atualizados contatos telefônicos dos responsáveis pelos alunos para que o contato e o envio das aulas sejam possíveis.

“É fundamental a participação da família nesse momento. A escola chama a família para sua responsabilidade de dividir o processo educacional. Então, a gente chama os pais para virem à escola buscar as atividades dos seus filhos nos dias marcados. Pedimos que fiquem atentos aos grupos que as escolas estão montando, e às informações que as escolas de seus filhos estão repassando, para que dê tudo certo,” finalizou a coordenadora.

COORDECOM 

Deixe seu comentário