Compartilhe!

Segundo o secretário de agricultura do município, Hildo Monteiro, os produtores rurais recebem total apoio e equipamentos para melhorar a sua produção agrícola, a prefeitura tem como objetivo oferecer, principalmente, ao pequeno produtor serviços de trator (equipamentos), auxílio na colheita, orientações agrícolas, entre outros. O trabalho realizado pela prefeitura visa levar uma assistência que é imprescindível para os pequenos produtores rurais.

“A parceria com os agricultores é uma prática que foi intensificada na gestão do prefeito Nael Rosa, desde o começo procuramos unir o útil ao necessário, levando benefícios aos produtores rurais”, afirmou Hildo.

O prefeito Nael Rosa, ressaltou a importância das ações e explicou as vantagens da colaboração oferecida pela prefeitura.

“Venho trabalhando junto aos agricultores e criadores de Malta desde o primeiro dia do nosso governo, sem distinção, sempre ouvindo e atendendo os apelos desses trabalhadores, para as silagens, compramos um equipamento que vem ajudando muito, barateando os custos dos criadores de gado e bovino”, disse Nael.

Agricultores têm auxílio da Prefeitura de Malta para produção de silo

O sítio Humaitá, próximo da BR 230, foi mais um beneficiado com a parceria, os agricultores e proprietários do sítio comemoraram neste sábado, (11), a confecção do silo com capacidade para armazenar 70 toneladas.

De acordo com Trajano, proprietário do sítio, o silo servirá para armazenamento da ração dada aos animais, será essencial, pois é uma garantia de estoque caso aconteça um período de seca.

“A construção do silo traz uma garantia, vai que acontece novamente um período de seca, o silo possui capacidade de armazenar até 70 toneladas. Ou seja, é uma segurança para quem vive da produção do campo, podemos armazenar a ração e evitar transtornos futuros”, disse Trajano.

De acordo Com Hildo, secretário de agricultura, Malta está com um estoque de 392 toneladas de ração armazenada e somente nesse ano foram gastas 318 horas-máquina (trabalhadas) e um total de 51 agricultores foram assistidos com a parceria somente no processo de silagem.

“São dados parciais até 13/07/2020, tenha certeza de que esse número será maior”, afirmou Hildo.

O secretário também apontou outros fatores que mostram a importância dessa parceria entre agricultores e prefeitura.

“Também auxiliamos no fornecimento de água para os sítios, melhorias no acesso as estradas, firmamos parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para distribuição de sementes (farva,milho e feijão para plantio), tratores equipados para arar a terra, além de equipamentos como retroescavadeiras. A melhor parte é que levamos uma garantia a custo zero para o processo da confecção dos silos. Esse ano foram mais de 468 hora-máquinas em corte de terra, que beneficiou mais de 270 agricultores”, completou Hildo.

Esse trabalho gera otimismo para os agricultores e para Nael Rosa.

“Nossa meta vem sendo cumprida, dar o suporte para todas as comunidades rurais do nosso município -, as chuvas esse ano foram promissoras, acredito que os agricultores tenham uma safra bem produtiva”, afirmou Nael.

Assessoria

Deixe seu comentário