Compartilhe!

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, através do NUPEDI (Núcleo de Pesquisa e Extensão, Cultura e Diversidade) oferece o curso de extensão on-line de Noções da história da produção arquitetônica no Brasil.  As inscrições começam no dia 21 de julho e se encerram no dia 22 de julho. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para a comunidade interna e externa.

O objetivo do curso é apresentar e analisar a produção arquitetônica construída no Brasil desde o descobrimento até os anos 1970, através da análise de projetos, no que diz respeito aos seus aspectos espaciais, construtivos e formais.

Trata-se de um recorte temporal extenso, marcado por intensas transformações de ordem econômicas, políticas e culturais no decorrer do tempo, cujos reflexos no desenvolvimento urbano e arquitetônico intentam-se compreender, a partir da apresentação das obras mais significativas.

As atividades do curso serão desenvolvidas em quatro módulos, perfazendo um total de 30 horas. A primeira parte será a de formação teórica, virtualmente, através da ferramenta Google meet, em quatro módulos com a participação dos estudantes inscritos. O curso também terá exercícios e textos de leitura: Após os módulos teóricos, os estudantes receberão atividades de leitura e pesquisa.

As aulas acontecerão, no período da tarde e de forma online, entre os dias 10 e 13 de agosto.

Inscrições e informações no site: https://www.even3.com.br/arqbrasil2020/

Profª. Dra. Fernanda de Castro Farias – Assessoria IFPB Campus Patos

Deixe seu comentário