Ivanes Lacerda (Imagem: TV Sol)
Compartilhe!

Diz a sabedoria popular que não se mexe em time que está ganhando. A não ser para corrigir um ou outro ponto fraco que torne o time ainda melhor. Por que Ivanes está mudando no equipe administrativa dele, tirando justamente alguns dos melhores “jogadores”. Socorro Chaves (Educação) e Marcos Túlio (Administração) estavam entre os melhores auxiliares da administração interina. Sem falar na Secretária de Saúde, Francisca Lavor Furtado, que acho que não estava desonrando a equipe, já que foi preservada na secretaria, como Secretária Adjunta.

Então por que as mudanças?

Na manhã deste domingo (19/07) recebemos uma informação de uma reunião ocorrida neste final de semana em João Pessoa, da qual teriam participado entre outros, os deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, o prefeito interino Ivanes Lacerda e seu irmão Nilson Lacerda, prefeito da cidade de Conceição. Nesta reunião teria ficado acertado que o Dr. Ivanes seria o candidato a prefeito de Patos do grupo Motta e que esta semana seriam feitas várias mudanças na equipe de Ivanes Lacerda, com a nomeação de novos secretários, indicados pelo grupo Motta, todos eles ligados às administrações municipais anteriores comandadas pelo Grupo.

Ao nosso interlocutor garantimos que só divulgaríamos a informação que nos tinham passado quando as mudanças nas secretarias começassem a acontecer. Por isso não foi surpresa quando o Diário Oficial trouxe, neste domingo, as exonerações de Socorro Chaves, Marcos Túlio e Francisca Lavor e a nomeação de Adriana Carneiro de Azevedo, Leônidas Dias de Medeiros e José Francisco de Sousa (Zeca) para ocuparem, respectivamente, as secretarias da Educação, Administração e Saúde. Todos eles são ligados ao grupo Motta. Por que só agora, o Dr. Ivanes descobriu que no grupo Motta havia gente melhor do que os que ele já tinha nomeado anteriormente?

Hugo Motta tem afirmado nas redes sociais que o partido ainda não escolheu ainda quem será o candidato do grupo a prefeito nas próximas eleições, o que só deveria acontecer até o final da primeira quinzena de agosto. Então, por que, mesmo sem saber quem será o candidato, o Dr. Ivanes “já está entregando o ouro aos bandidos”, sem trocadilho. Quem sou eu para acusar ninguém de bandido? A não ser que o lançamento do nome de Dr. Ivanes seja apenas um balão de ensaio, para que uma eventual demonstração de desgaste do seu nome o desestimule a concorrer à reeleição, sem ficar ressentido com o grupo, a ponto de “lavar as mãos”, durante a campanha eleitoral deste ano.

Vamos esperar o desenrolar dos fatos. Outros cabeças deverão rolar. O que é uma pena por que ainda há gente boa na atual equipe.

Esperamos que o Dr. Ivanes continue a governar Patos da melhor forma possível até o fim do mandato interino, mas, nos atos divulgados nas últimas horas, fica patente que ele não está interessado nas mudanças de estilo de governar que o povo de Patos espera do seu próximo prefeito. Vai continuar “o mesmo Mané Luiz”.

Lembremos que Francisca Motta já pagou um alto preço pela equipe que herdou do seu antecessor. E depois destes quatro últimos anos conturbados não é o que queremos para Patos.

Luiz Gonzaga Lima de Morais – lgmorais@uol.com.br

Deixe seu comentário