Imagem: sportbuzz.uol.com.br
Compartilhe!

Diversas vezes intitulado como o maior clube de futebol do mundo, com torcedores espalhados, praticamente, por todos os países, o Real Madrid conquistou mais uma vez o Campeonato Espanhol na última quinta-feira (16), chegando a marca de 34 títulos conquistados nessa competição.

real
Imagem: sportbuzz.uol.com.br

Com a vitória de 3×1 sobre o Villareal, o time merengue oficializou a conquista de campeão Espanhol. Um elenco que vinha sendo questionado durante o início do ano, com atuações irregulares, conseguiu resgatar o bom futebol que sempre o acompanhou. Com o triunfo contra o submarino amarelo, foram 10 vitórias consecutivas, todas elas após a paralisação do futebol por conta da pandemia de COVID-19.

Pela 37ª rodada do campeonato, jogando no estádio Alfredo di Stéfano, o time chegou aos 86 pontos, não podendo mais ser alcançado por seus adversários. Para ser mais exato, o Barcelona, que deve ficar com a segunda colocação e que perdeu para o Osasuna por 2×1, permaneceu com 79 pontos.

A conquista possui um gostinho a mais, visto que desde a temporada 2016/2017 não acontecia. Pois é, os Blancos tiveram que aguentar o seu maior rival conquistando a La Liga nos últimos dois anos. Porém, foram coroados com o título dessa temporada e agora possui 8 canecos a frente do Barcelona, ampliando ainda mais o seu domínio.

Sob o comando de Zidane, que também era o treinador na última vez em que o Real conquistou a La liga, estão os brasileiros Marcelo, Casemiro, Vinicius Jr, Rodrygo, Éder Militão e o recém-chegado Reinier. Aliás, esse último, está com um pé quente inacreditável, pois ano passado conquistou Libertadores e Brasileiro, pelo Flamengo e em sua primeira temporada já se sagrou campeão espanhol.

A selfie dos brasileiros, logo após o apito final, viralizou na internet. As comemorações ganharam as redes sociais dos atletas, com direito a provocação do craque Vinicius Jr, para o rival Barcelona, postando: “O MAIOR VENCEU”.

O título fez de Marcelo, junto com o zagueiro Sergio Ramos, os jogadores com maior número de conquistas do atual elenco, 22 cada um. Essa foi a quinta La liga conquistada perlo lateral brasileiro.

Mas quando se fala em responsável pelo título, é unânime: Zinedine Zidane é o nome que consegue fazer com que o elenco permaneça focado nos seus objetivos e sempre com fome de títulos.

Deixe seu comentário