O hospital de campanha instalado no estacionamento do Metropolitano complementa a oferta de leitos no hospital fixo, que é de 54 leitos de UTI e 31 de enfermaria. (Foto: Clilson Jr)
Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não tem previsão de encerramento das atividades do Hospital Solidário, que foi montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Atualmente, a unidade tem 24,2% de ocupação de leitos para o tratamento contra a Covid-19.

Segundo informações da assessoria de imprensa da SES enviadas ao ClickPB nesta segunda-feira (20), há 29 leitos ocupados dos 120 existentes para o combate ao novo coronavírus.

O hospital de campanha instalado no estacionamento do Metropolitano complementa a oferta de leitos no hospital fixo, que é de 54 leitos de UTI e 31 de enfermaria.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, a desativação do Hospital Solidário depende da avaliação que o Governo do Estado fará sobre a flexibilização das atividades de comércio e serviços em meio à pandemia do novo coronavírus. Essa análise deve ser feita na mudança das bandeiras de classificação dos municípios, cujo próximo estudo será feito no sábado (25).

Tanto na avaliação feita pela Secretaria de Saúde quanto na análise do consórcio  de veículos de imprensa nacionais, a Paraíba é registrada como um dos estados em que os casos de mortes por Covid-19 seguem estáveis. Por conta disso, foi iniciada a flexibilização econômica.

ClickPB

Deixe seu comentário