Compartilhe!

dorinha01Apaixonada por literatura de cordel desde a sua infância, com forte influência herdada culturalmente pelos seus pais, a professora Dorinha Rocha estará lançando nesta quara-feira, dia 22 de julho, às 19h, em suas redes sociais, o seu livreto “São João em Tempo de Pandemia”, que faz um relato sobre a quebra da tradição nordestina trazida através desses tempos que o confinamento se fez necessário.

Paraibana radicada no Rio Grande do Norte, onde hoje trabalha na cidade de São João do Sabugi, como educadora na rede estadual e municipal, Dorinha Rocha tem licenciatura e bacharelado em História pela UFRN, e sempre foi uma apaixonada pela pesquisa da História dos Sertões. Com três livros publicados na área de formação, também já foi coautora em algumas obras.

“Costumo dizer que escrevo sobre o Sertão porque sou o próprio Sertão. Além de muitos cordelistas, tive como inspiração os clássicos da literatura brasileira, como Machado de Assis e José Lins do Rego, sendo minhas maiores inspirações Ronaldo Cunha Lima, Câmara Cascudo e Ariano Suassuna”, destacou a professora.

Para adquirir o cordel “São João em Tempo de Pandemia”, a professora está disponibilizando as suas redes sociais para contato, tanto no Facebook, como no Instagram. A live acontecerá também através do seu canal no YouTube, pelo o link: https://www.youtube.com/channel/UCR3TQphqvnNIoZE-4GaiGRQ.

Junior Misaki – jrmisaki@uol.com.br

Deixe seu comentário