Compartilhe!

O tempo no Brasil é previsível. A primeira estação começa em Janeiro e termina em Maio. A temperatura do ar raramente sobe acima de 30 graus, mas de junho a dezembro a estação mais agradável e quente dura. Moradores e visitantes do país podem desfrutar de dias ensolarados.

A temperatura durante esse período atinge 34 graus acima de 0. Previsão do tempo em meteoprog.com.br está disponível para hoje, semana e mês.

Segundo as estatísticas, a pluviosidade média anual é 700 mm. O período de Agosto a Outubro é o mais seco. Nesta altura, a quantidade mínima de precipitação cai. A estação das chuvas dura 5 meses, de Janeiro a Maio. A pluviosidade é superior a 17 dias por mês. A pluviosidade média mensal é de 150-200 mm.

Como a maior parte do país está localizada na zona climática tropical, durante a estação quente a temperatura atinge +32, +34 graus Celsius. Durante a  noite, a temperatura desce para +23°C. A partir de meados do ano, a temperatura aumenta gradualmente e atinge 28 graus acima de 0. À noite, o termômetro mostra +19.

A temperatura da água é relativamente estável aqui e raramente sobe acima de +25 graus. Quando a estação chuvosa chega, a água fica mais fria (cerca de +20).

As condições confortáveis permanecem durante todo o ano, razão pela qual o Brasil é tão amado pelos turistas. Janeiro é o mês mais quente. Julho e Agosto são a melhor altura para viajar. A atividade da luz solar é reduzida durante este período, e o vento traz mais frescura.

Detalhando previsão do tempo em meteoprog contém dados de:

  • probabilidade de precipitação;
  • nível de humidade;
  • atividade ultravioleta.

Para garantir que suas férias estejam no nível mais alto e que as condições climáticas não afetem sua qualidade, verifique a previsão com antecedência. Isso o ajudará a se preparar para quaisquer alterações.

Como muda o tempo  em São Paulo?

Sabe-se que São Paulo está localizado na zona subequatorial. Isso se reflete no clima. Por exemplo, em outubro começa a estação das chuvas, que dura até abril. Mas o resto do tempo há muito pouca chuva. Segundo as estatísticas, não mais de 70 mm caem por mês. Uma quantidade tão pequena de precipitação é uma das peculiaridades das condições climáticas do país. Às tempo em São Paulo  são incrivelmente quentes, independentemente da estação. Portanto, há muitos turistas aqui que preferem relaxar nas condições mais confortáveis. E os habitantes locais também gostam desse clima.

Meses de inverno, agosto e julho são considerados os mais secos. Essa é a peculiaridade das condições climáticas locais. Durante este período, a quantidade de precipitação é de apenas 35 mm. Em São Paulo seco tempo mantido até Janeiro. Para uma previsão precisa, visite www.meteoprog.com.br

Deixe seu comentário