Foto: arquivo
Compartilhe!

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) espera que o novo secretário municipal de Saúde de Patos assegure as 30 horas semanais para todos os servidores da saúde, pois apenas a enfermagem e médicos estão usufruindo desse direito.

Auxiliares de serviços, recepcionistas, vigias, dentistas, auxiliares de saúde bucal, estão sendo vítimas, tendo que trabalhar todos os dias, sendo negadas as suas folgas semanais, como as outras categorias.

carminha destque 980x500 1
Carminha Soares, presidente do SINFEMP

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o direito deve ser isonômico e não discriminatório como vem acontecendo na atual gestão. “Nada justifica uns terem a folga semanal e outros não, até porque não existe lei municipal assegurando as 30 horas e um dia de folga para os médicos”, disse a mesma.

A sindicalista já solicitou audiência com o novo secretário de Saúde, Zeca, onde espera ser atendido o mais rápido a audiência para discutir a jornada de trabalho, como também as férias, pagamento de um terço, implantação das progressões horizontais e verticais, entrega de EPI, dentre outros.

Assessoria SINFEMP

Deixe seu comentário