Início Locais Moradores reclamam que aterramentos estão deixando casas baixas em rua de Condado

Moradores reclamam que aterramentos estão deixando casas baixas em rua de Condado

Os moradores da Rua José Inácio Rodrigues, no centro de Condado, Região Metropolitana de Patos, estão reclamando que os aterramentos realizados pela Prefeitura estão deixando as casas baixas e que a lama e a água estão invadindo elas quando chove.

Segundo os moradores, há muitos anos que a Prefeitura Municipal só coloca caçambas de barro vermelho na rua. “Os moradores já subiram as calçadas duas vezes, mas não resolve o problema. A minha calçada era mais alta e agora está mais baixa do que a rua, pois não tem rede de esgoto para escoamento dessa água que fica empoçada na rua e a Prefeitura não quer fazer redes de esgotos ou valas para escoamento da água nas ruas. Até as ruas pavimentadas são cobertas de lama”, disse um morador.

Ainda segundo o referido morador, o problema só será resolvido se fizer uma raspagem, isto é, fazer o rebaixamento da rua. O mesmo pede com os demais providências à Prefeitura de Condado para que o problema seja solucionado. “Eles alegam que não pode raspar a rua porque quebra os canos, só que não é verdade, a encanação antes de subir a rua era muito mais baixa. Já falei com a CAGEPA e eles disseram que não tem problema, só depende da Prefeitura querer fazer o projeto. Falei com o Secretário de Obras, o senhor José Zezito dos Santos, que os moradores não estão de acordo com o aterramento da rua”, finalizou.

Veja vídeo e fotos:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!