Compartilhe!

Toinho da Favorita 1Catolé do Rocha amanheceu mais triste e de luto nesta terça-feira, 28/08, com a morte de um filho querido: Antônio Gomes Filho, mais conhecido como “Toinho da Favorita”, comerciante, agente lotérico, foi um dos pioneiros no jogo bancado.

Seu Toinho tinha 95 anos e faleceu por volta das 03h da madrugada desta terça, no Hospital Regional Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, onde estava internado.

Por ser comerciante do jogo bancado por muitos anos, Toinho adquiriu o respeito e a amizade dos grandes da alta sociedade catoleense, como também de homens de prestígio de cidades da região de Catolé do Rocha, mas era com os mais pobres que ele se identificava, e para estes, dedicou numa devota missão de sempre que era procurado, não faltar a atos de ajuda e caridade.

Toinho da Favorita 2Era um homem discreto, mas numa boa roda de conversa com os amigos, sempre tinha uma historieta ou causo na ponta da língua. “Antônio Gomes ou Seu Toinho, como carinhosamente chamávamos, vai fazer falta pra muita gente, principalmente para os mais humildes, pois para estes não gostava de faltar, principalmente nas horas que mais precisávamos”, disse Zé do Cumbe, amigo e cambista.

O corpo de Antônio Gomes Filho está sendo velado na Central de Velório São Sebastião, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca; e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira, por volta das 17h, no jazigo da família, no Cemitério Frei Damião de Bozzano, em Catolé do Rocha.

Catolé News

Deixe seu comentário