Início Registros Padre Valdomiro, decano da Diocese de Patos, faz 57 anos de vida...

Padre Valdomiro, decano da Diocese de Patos, faz 57 anos de vida sacerdotal

Nesta terça-feira, 28/07, o padre Valdomiro Batista de Amorim, decano da Diocese de Patos, completa 57 anos de vida sacerdotal.

Leia abaixo uma homenagem do professor e fotógrafo Disney Silva:

“A Diocese de Patos é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria Pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Pe. Valdomrio completa mais um ano de Ordenação Sacerdotal e ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte e destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Padre Valdomiro, comemora o aniversário de ordenação em sintonia com todos que te amam, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um Culto Litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo. Parabéns Pe. Valdomiro Batista.”

Disney Silva

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!