Compartilhe!

A amamentação não é algo instintivo. Ela exige muito aprendizado da dupla “mãe-bebê”. Tanto a mamãe precisa aprender a amamentar – e ela tem o instinto de fazer isso, mas precisa desse processo de aprendizagem –, quanto o bebê, que nasce com o instinto da sucção, precisa aprender a mamar, pois sugar e mamar são coisas bem diferentes.

WhatsApp Image 2020 07 28 at 21.23.00 1As dificuldades, principalmente no início da vida do bebê, não são poucas e, por isso, boa parte das mães acaba desistindo de amamentar. Munir-se de informação e pedir ajuda quando necessária são atitudes fundamentais para conseguir encarar essa missão com serenidade.

A Consultoria em Amamentação visa dar suporte à dupla mãe-bebê focando a boa evolução do aleitamento materno e a solução de problemas (como mastite, pouco leite, fissuras no bico) que podem aparecer nesta fase.

São fornecidas orientações quanto a pega correta do bebê, posições favoráveis para amamentar, cuidados com a mama, modos de aumentar a produção de leite, verificação da quantidade de leite, ordenha, cólicas, estimulação da mama e relactação (volta a amamentar depois de ter parado parcialmente ou definitivamente), bem como qualquer outra dúvida que possa surgir, dando apoio contínuo a dupla mãe-bebê e à família neste período.

A Dra. Manuela Daltro também realiza laserterapia que auxilia nas complicações do puerpério, assim como contribui para um período pós-parto mais tranquilo e sem dor. Estudos já comprovam a eficácia clínica do Laser em traumas mamilares, feridas cirúrgicas, lesões na região mamilo-areolar. Algum destes problemas, quando não são tratados, podem acarretar outras complicações como a entrada para bactérias que levam ao desenvolvimento de infecções como a mastite puerperal e o abscesso mamário, além do desmame precoce.

Mais informações pelo WhatasApp (83) 996543526 e pelo instagram @mammybabypb.

Assessoria

Deixe seu comentário