Compartilhe!

Os próprios moradores do loteamento Luar de Angelita, próximo ao Bairro Novo Horizonte, em Patos, acionaram a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira, dia 28, por volta das 17h30, após flagrarem atos de crime ambiental com fogo colocado em matagal.

Fogo no mato 1 1

De acordo com relatos, um cidadão identificado apenas por “Pastor Benedito” ateou fogo em um terreno baldio e rapidamente as chamas se espalharam trazendo desconforto aos moradores e problemas diversos.

Os moradores acionaram a Polícia Militar e as guarnições chegaram alguns minutos depois. O “Pastor Benedito” foi detido em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis diante do crime ambiental.

As queimadas em terrenos baldios no loteamento Luar de Angelita, bem como nas imediações, estão sendo recorrentes e trazendo problemas de saúde para a comunidade, além de ser crime ambiental que pode causar tragédias em localidades com residências, instalações elétricas e se espalhar para outros terrenos e vegetações.

As reclamações de fogo em mato e terrenos baldios estão cada vez mais sendo relatados na cidade de Patos. Representantes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4ª BBM) vem fazendo apelos para que não ponham fogo em terrenos e que denunciem os responsáveis pelo crime.

Veja o vídeo:

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário