Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, reativou na manhã desta quarta-feira, 29, o Banco de Alimentos do Município. Esse importante mecanismo de benefício para as famílias de baixa renda, estava fechado desde 2017.

O prefeito interino Ivanes Lacerda esteve presente no ato de reabertura, e ressaltou o fato de que o Banco de Alimentos estava fechado desde 2017.

“Tomamos essa decisão, autorizei a secretária Mila, a reativar o Banco de Alimentos de Patos, que estava parado desde o mês de junho de 2017, e agora nós estamos resgatando esse equipamento público, para servir às comunidades carentes, onde disponibilizamos 300 mil reais para a aquisição de alimentos junto aos produtores da agricultura familiar”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega, ressaltou quantos agricultores são beneficiados pelo Banco de Alimentos na cidade de Patos.

“Nós acabamos de reativá-lo agora no mês de julho com recursos próprios, onde funciona o PAA Federal que beneficia 47 agricultores, já o PAA Municipal beneficia 48 agricultores através das associações rurais e urbanas”.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Manoel Messias, frisou a importância da reativação do banco de alimentos para as associações comunitárias da zona rural e urbana do município.

“É muito importante, tanto as associações comunitárias rurais, como as urbanas, estão recebendo essas doações do banco de alimentos, e para nós é uma alegria muito grande, tanto por beneficiar aqueles agricultores familiares, como também as associações que irão receber essas doações”.

Fala do prefeito interino Ivanes Lacerda:

Fala de Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Social:

Fala de Manoel Messias, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural:

Coordecom

Deixe seu comentário