Foto: Coordecom PMP
Compartilhe!

Após a reunião ocorrida nesta quarta-feira 29, envolvendo equipe da Secretaria de Estado da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS-OMS) e Secretaria Municipal de Saúde de Patos, para alinhamento dos protocolos para coronavírus, sistemas de alimentação de dados da epidemiologia, imunização, a 6ª Gerência Regional intensificará a agenda com este município, ampliando ainda mais o suporte técnico à gestão local, bem como à região.

Hoje existe uma longa pauta posta à mesa para ser trabalhada com Patos, que é referência para outros 23 municípios. Pauta esta que passa por vários setores da saúde e que necessitam de um alinhamento de informações, de intensificação da educação permanente, análise mais apurada das coberturas vacinais, serviços pactuados permanente, mapeamento de tudo que é possível oferecer à população.

Duplicidade de dados em relação à Covid-19, qualificação de fichas, reestruturação dos serviços, sua pactuação, organização da rede de frios do município, que se encontra ainda inadequada, são temas já pontuados e agendados para serem trabalhados com o secretário José Francisco de Sousa (Zeca) e com sua equipe técnica, na próxima semana.

“Todas as áreas técnicas da 6ª Gerência farão um levantamento de outros fluxos, cobertura vacinal, vigilâncias, arboviroses, para nortear a Secretaria de Saúde de Patos, visando ampliar e melhorar os serviços pactuados”, informou Fernanda Érica de Medeiros, gerente regional de saúde.

Assessoria

Foto: Coordecom PMP

Deixe seu comentário