Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos recebeu, através das transferências constitucionais do FUNDEB e FPM, mais de quatorze milhões no mês de julho, dinheiro suficiente para pagar um terço de férias a todos os servidores, implantar a insalubridade de quem ainda não recebe, implantar as progressões horizontais e verticais, além de assegurar condições dignas de trabalho e de salário a todos os servidores.

Quase 5 milhões foi apenas do FUNDEB, onde 60% deve ser pago o salário dos profissionais do magistério e os 40% dos demais servidores, tais como: auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, técnicos administrativos, dentre outros servidores de apoio, como também aplicar na manutenção de escolas e creches.

Todos os 23 municípios da base territorial do SINFEMP, tiveram aumento nos repasses e alguns faltam chegar os recursos da saúde, como é o caso de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os prefeitos não tem nenhum motivo para estarem reclamando de recursos, pois os valores estão a disposição de todos para conhecimento.

O SINFEMP solicita que os vereadores e vereadoras em cada Município façam essa fiscalização, onde está sendo aplicado o dinheiro, como também devem lutar para que não apenas os servidores, mas toda a população, sejam atendidos pelas políticas públicas.

AREPASSE JULHO

SINFEMP

Deixe seu comentário