Compartilhe!

O Açude Coremas–Mãe d’Água, na cidade de Coremas no estado brasileiro da Paraíba, uma das obras mais importantes da história do nordeste brasileiro, essa barragem tem grande importância na vida das pessoas na região e no aproveitamento do potencial hídrico da Paraíba, a ponto de receber três visitas presidenciais: Getúlio Dornelles Vargas em 16 de outubro de 1940, Eurico Gaspar Dutra em 1º de outubro de 1949 e Juscelino Kubitschek em 15 de janeiro de 1957.

Já em 16 de julho de 1998 Coremas recebeu a visita do presidente Fernando Henrique Cardoso para uma averiguação das obras do canal da redenção.

Com a anunciada vinda do presidente Bolsonaro a cidade de Coremas no alto sertão paraibano para visitar a Usina Solar de Coremas, faz com esse seja um dos municípios mais visitados por presidentes do nordeste brasileiro.

Parte dessa história é contada no documentário “A Caixa D’água do Sertão” do diretor paraibano Diassis Pires e pode ser conferida no canal oficial do cineasta: DiassisPiresProdutorCultural.

Veja mais: acaixadaguadosertao.blogspot.com

Assessoria 

Deixe seu comentário