Agências bancárias de Patos, PB, são autuadas por descumprir Lei das Filas — Foto: Ascom PMP/divulgação
Compartilhe!

5f25b36818d77 proconO Procon/Patos realizou nesta sexta-feira, dia 31 de julho, uma seleção para novos estagiários do curso de Direito para a unidade. O processo seletivo simplificado acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), sendo que foram oferecidas 15 vagas de estágio para o programa de estágios curricular não obrigatório.

A seleção ocorreu por meio de prova objetiva.

Os selecionados cumprirão carga horária totalizando 30 horas semanais, que é a carga horária exigida dentro do programa de estágio. Eles receberão uma bolsa auxílio e auxílio transporte.

O secretário de defesa do consumidor de Patos, Ítalo Torres, informou que 46 candidatos com cadastro junto ao CIEE participaram da seleção. Ítalo explicou que a parceria é necessária mediante a necessidade do órgão de defesa do consumidor.

“Essa parceria se fez necessária diante da necessidade do órgão de ter um pessoal para realizar as atividades internas e também a necessidade de contribuirmos para o aprendizado e conhecimento desses jovens para quando saírem da faculdade, eles não saírem totalmente leigos a cerca da prática do dia a dia forense da advocacia”.

De acordo com Romário Trigueiro, Consultor dos Programas de Estágio e Aprendizagem do CIEE, o estágio também significa um aporte financeiro para os acadêmicos.

“Para muito desses jovens esse auxílio é um critério muito grande dentro da atual conjuntura onde muitos deles estão numa situação socioeconômica de vulnerabilidade e que essa bolsa auxílio irá fazer uma grande diferença. Além do nível de conhecimento prático e técnico que o estagiário vai adquirir”, disse.

Resultado do processo simplificado para estagiários do Procon/Patos:

1. AMANDA FIGUEIREDO DOS SANTOS
2. JOSÉ GUSTAVO TORRES DIAS
3. JASMINE MARINHO VIEIRA
4. AMANDA SILVA MIRANDA
5. WANNYSLAY PEREIRA NUNES
6. ALCIENE NOGUEIRA DE SOUSA
7. WANDERSON CHARLES M. DE LUCENA
8. ANDERSON ALEXANDRE DOS SANTOS NÓBREGA
9. PÂMELLA MONALIZA SILVANA  PAULINO
10. BRENDA ARIEL MARTINS LOPES
11. RENATA BATISTA SOARES
12. ERLISSON GUIMARÃES DE MELO
12. MIRIAN DOS SANTOS ARAÚJO
14. EMMILY KHETLYN C. A. BEZERRA
15. NÍCOLAS GOMES NUNES

*A ordem não significa pontuação

Fala de Ítalo Torres:

Fala de Romário Trigueiro CIEE:

Coordecom

Deixe seu comentário