Compartilhe!

O jornalista, professor e escritor paraibano, Ronaldo Magella, natural da cidade de Santa Luzia, lança sua quarta obra literária em agosto de 2020. “Crônicas Afetos e Reflexões” é um livro que aborda temas recorrentes do cotidiano, das relações de afetos das pessoas e das formas de relacionamento no mundo moderno, refletindo a partir de sentimentos e experiências vividas.

Em “Crônicas Afetos e Reflexões”, Ronaldo Magella destaca que seus textos são inspirados ‘na vida real’ das pessoas, nas histórias contadas por elas seja pela forma de percepção, contada ou mesmo relatada. Nessa nova obra, o jornalista, professor e escritor busca provocar as formas de pensar. “Textos mais recentes, trazer uma leitura e uma reflexão sobre esse novo mundo das relações, o amor líquido, a superficialidade dos afetos, a efemeridade das experiências íntimas”, destacou.

Como forma de revelar um pouco sobre o livro, o escritor traz alguns trechos. Em um deles destaca: “Deus nos livre, da falta de atenção e afeto, da dor de um coração partido, dos adeuses eternos, das tristes partidas. Nos livre da solidão acompanhada, de uma vida sem amor, da traição sem remorso, da indiferença de cada dia. Nos livrai senhor”. Já em outra passagem da obra literária, Magella destaca: “Vamos percebendo ao longo da vida a valorizar os detalhes, a conversa gostosa, a companhia agradável, os projetos possíveis, os sonhos reais, a vida a dois, o afeto sincero, o carinho suave, o cuidado sem interesse, o amor tranquilo e a paizão controlada”.

“Crônicas Afetos e Reflexões”, que será lançado pela SF Acompanhamento Editorial, com sede no Rio de Janeiro, com 114 capítulos, está em processo de produção e chegará agora em agosto, mas a data ainda será definida. Os leitores interessados em adquirir a obra poderá comprar de forma virtual pelo site da Amazon (https://www.amazon.com.br/), na aba livros. Ronaldo Magella já conta na sua lista de escritos, as obras: “Confusos ensaios filosóficos”; “Ensaios, ideais e reflexões” e “Poesia sem rumo, rumo sem prosa”.

Desde 2009, Magella escreve crônicas e reflexões do cotidiano. Foi nesse período que lançou os seus primeiros livros. Além das três obras publicadas, o professor, jornalista, radialista, cronista, poeta, também tem participação em outras cinco antologias literárias. É formado em Jornalismo e Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Se denomina solitário e tomador de café, ‘gosta da vida pelo improviso, se cansa da monotonia, e brinca com o tédio escrevendo’.

Assessoria

Deixe seu comentário