Na sequência da imagem (com exceção de Manoel Galdino): José Maria Xavier Neto (Zé Maria), Bernadete de Souza, Dona Carmem (Dona Calma), Seu Galego e Dona Maria de Seu Adalto
Compartilhe!

O número de mortes por conta da pandemia de coronavírus voltou a crescer em Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, e o município registra agora 06 óbitos por causa da doença. O último ocorreu neste sábado.

Em uma sequência cronológica, a primeira vítima foi um senhor de 73 anos que residia no setor Santa Maria. Inicialmente não havia sido divulgado o nome, contudo nossa equipe apurou que trata-se do senhor Manoel Galdino que deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos no dia 08 de maio, com relato de problemas no intestino. O Hospital avaliou, fez o primeiro teste que deu negativo para Covid-19, mas com a continuidade dos sintomas, o hospital realizou o swab que acusou positivo pós-morte. Ele faleceu na segunda-feira, 18 de maio.

Já o segundo caso foi o do sindicalista José Maria Xavier Neto, de 80 anos. Zé Maria foi presidente por muitos anos do Sindicato Rural, em Teixeira, era muito respeitado na cidade, reconhecido pela inteligência. Deixou dois filhos. Foi sepultado no dia 12 de junho no cemitério local.

Bernadete de Souza, de 73 anos, foi à terceira vítima da pandemia de coronavírus na cidade de Teixeira. Ela residia na Rua José Elias de Amorim, no bairro Santa Maria e era bastante admirada pela sua forma alegre de viver. Não obtivemos muitas informações sobre o seu caso, porém foi unanime ouvir de seus amigos histórias com relatos de solidariedade e alegria.

Com forte personalidade e admirada por muitos, Dona Carmem, de 90 anos, moradora do centro é a quarta vítima. Conhecida como Dona Calma, ela viveu por muito tempo dedicando sua vida a sua família. Dona Calma se torna referência de amor e companheirismo.

Seu Galego foi a quinta vítima da pandemia na cidade. Nossa equipe não obteve muitos detalhes sobre a vida dele, contudo também ouviu relatos de ser um homem bastante trabalhador e querido por todos.

E por fim, neste último sábado a cidade perdeu a sexta vítima da Covid-19, trata-se de Dona Maria de Seu Adalto, mulher religiosa, antiga feirante do município e que deixa um legado de oração, carinho com a família e solidariedade com amigos. Ela foi sepultada ainda na noite do sábado.

As seis mortes em Teixeira não são apenas números, antes elas precisam ser tratadas como histórias, lutas, como famílias, avós, mães, pais e acima de tudo como seres humanos.

Teixeira em Foco

Deixe seu comentário