Compartilhe!

Cerca de seis mil pessoas foram beneficiadas com a manutenção no sistema coletor de esgoto no bairro Monte Castelo, em Patos.

Esta ação teve como objetivo atender as reclamações dos moradores quanto a obstrução nas redes coletoras, que na maioria dos casos gerava problemas nos equipamentos elétricos do sistema de esgotamento do bairro.

Em várias situações de manutenção desse sistema, os técnicos da Cagepa encontraram as redes coletoras obstruídas com materiais inadequados dentro das tubulações, que causavam queima das bombas da elevatória de esgoto.

Nesta última manutenção preventiva, a Cagepa fez toda a limpeza da rede coletora, como também de todos os poços de visita e equipamentos da estação elevatória de esgotos.

O sistema de esgotamento sanitário do Monte Castelo é constituído de 14,5 quilômetros de redes coletoras e de emissário de esgotos, como também 204 poços de visita e uma estação elevatória de esgotos.

Quem mais agradece são os próprios moradores do bairro, a exemplo de Francisca Medeiros, residente na Rua Alba Lúcia Lucena, Q.E L.12, Conjunto dos Sapateiros, que vivenciou o problema, mas agora já está satisfeita com o trabalho feito pelos técnicos da Cagepa. “Agradeço demais o que fizeram em nosso favor”, disse ela.

Assessoria

Deixe seu comentário