Francisco Barbosa da Costa (Chiquinho da Sucata) - Foto: rede social
Compartilhe!
Chiquinho da Sucata
Francisco Barbosa da Costa (Chiquinho da Sucata) – Foto: rede social

Faleceu na manhã desta terça-feira (4), o senhor Francisco Barbosa da Costa, de 67 anos, mais conhecido popularmente por Chiquinho da Sucata.

Chiquinho é a segunda vítima da doença na cidade de Pombal.

Segundo relatos da família, ele estava acometido de uma forte gripe a cerca 15 dias atrás, além de apresentar sintomas relacionados a Covid-19. Consequentemente foi realizado um primeiro teste para identificar se Chiquinho estava ou não infectado, porém o exame deu negativo.

Passada uma semana após primeiros sintomas e a busca pelo primeiro atendimento na área da saúde do município, Chiquinho ainda continuou sentindo sintomas relacionados a doença e teve uma piora significativa no quadro de sua saúde na segunda-feira (27), ele foi hospitalizado na terça-feira (28) e diagnosticado positivo para a Covid-19.

Hipertenso e diabético, as doenças complicaram sua situação e seu estado de saúde era grave na sua última semana de vida em internação no Hospital Regional de Pombal.

Conhecido carinhosamente na cidade e região por dois apelidos, “Chiquinho Alexandre” e “Chiquinho da Sucata”, devido ser proprietário de uma sucata na cidade, ele também é pai da conselheira tutelar de Pombal, Francilene Lacerda.

Toda a cidade sentiu profundamente a perca de mais um pombalense para a doença que se espalha de uma forma incontrolável no município e que fez mais uma vítima.

Alysson Pereira – Liberdade PB

Deixe seu comentário